A Pocket é uma app que existe tanto para iOS como para Android e que eu já conheço há algum tempo. Mas houve uma altura em que ela deixou de estar disponível, ou pelo menos fiquei com essa ideia. No outro dia encontrei-a em grande destaque na App Store, voltei a instalá-la e decidi trazê-la aqui ao blog.

O que faz a Pocket?

Esta aplicação é uma pequena maravilha. Sabem quando encontram uma notícia ou artigo super interessante mas, naquele instante, não conseguem ler tudo com atenção? O que fazem? Há opções nos motores de busca para “ler mais tarde”, mas quem realmente volta a essa secção e revê as coisas colocadas lá? Eu não, admito, e é aqui que entra a Pocket.

Quando querem guardar algo para ler mais tarde basta adicionar ao Pocket. O que acontece é que todos os artigos guardados ficam à mão na mesma aplicação, sem distrações e com um design e tipografias que os nossos olhos agradecem.

Aplicação Pocket

Aplicação Pocket

Para além disso, existe ainda uma função de ouvir os artigos. Ou seja, seleciona o artigo em questão e há uma voz que lê o artigo. Existe em português, mas infelizmente é em português do Brasil - teremos que aguardar que acrescentem português de Portugal.

Opção de ouvir na app Pocket

Opção de ouvir na app Pocket

De qualquer forma é um must have e recomendo muito!