Debati-me muito se deveria ou não criar este blog. Será que vale a pena? Ainda alguém lê blogs nos dias de hoje? Ou migrou tudo para plataformas mais “simples” de consumir como o Youtube ou o Instagram?

É possível que muito pouca gente, hoje em dia, leia blogs regularmente. Como antigamente sabem? Abrir os blogs que costumava seguir assim que saísse um artigo novo. Eu fazia isso. Na verdade, deixei de fazer também. Mas se vir uma chamada de atenção para determinado artigo, eu abro link, ou faço swipe up para ler o post. De uma forma ou de outra, uma vez ou outra acabo por ler alguma coisa em blogs. E acredito não ser a única pessoa assim. Até porque esta é a magia da internet: estamos todos ligados nesta aldeia global e nalguma parte deste mundo há alguém que se identifica connosco. Por isso, eventualmente decidi ir em frente e aqui temos o dito blog. 

Quem és tu?

Verdade, não me apresentei. Que falta de de educação senhores. O meu nome é Patrícia Neves, tenho 30 anos e sou casada. Estudei comunicação e jornalismo e de uma forma ou de outra sempre me movi por estas áreas. Há alguns meses decidi largar o meu trabalho fixo e lançar-me à aventura de ser freelancer. Comecei a ler sobre marketing digital e quanto mais lia mais ficava fascinada. Tem sido uma aventura. E continuará, até porque se há tema denso e complexo, em constante crescimento, é este. Mas já lá voltaremos. 

E este blog?

A ideia deste blog surgiu inicialmente para ser um registo da minha aprendizagem no marketing digital. Queria um local onde pudesse ir registando conceitos novos e, acima de tudo, a minha visão acerca desses conceitos. Entretanto, percebi que queria que fosse mais que isso. Ou seja, não me quero limitar, por assim dizer, ao marketing digital (apesar do tema ser tudo mais limitativo), mas na realidade, quero expandir um pouco esta ideia do digital. Há muita coisa nova a acontecer, o digital está aí, vai ficar e vai mudar muita coisa. O mundo do futuro vai ser totalmente diferente e essa mudança, essa transição, esse processo, fascina-me. E quero falar sobre ele. Vai ser um unboxing, porque vamos “abrir” conceitos novos deste mundo novo que é o digital. 


Quem me acompanha?