Quem tem conta no Instagram e utiliza esta rede social de certeza que já percebeu que os links não funcionam aqui. Pode-se matar a tentar colocar links nos posts, o Instagram simplesmente não os assume como link e como não são clicáveis perdem todo o valor.

“Mas podemos colocar o link na bio”

Com certeza; é possível sim colocar o link na bio e eu própria faço isso. Eu e toda a gente que quer direccionar pessoas para um blog ou um site. O problema é que só consegue colocar um link de cada vez, ou seja, se tiver um blog, só consegue colocar o último link, do post mais recente e os anteriores vão se perdendo pelo caminho. Maaaaaaas!!! E se eu lhe disser que é possível ter vários links na bio? Hmm? Já lhe interessa agora? Veja como!

O nome não podia ser mais adequado. Da mesma forma que as árvores têm vários ramos, a ferramenta Linktree permite-lhe apresentar vários links dentro do mesmo link. Calma, já vou explicar melhor.

Linktree

Veja a imagem acima. Linktree é um agregador de links numa espécie de landing page . Você só tem que colocar um link único na bio e o utilizador, ao clicar neste link, é direccionado a uma página como esta, onde terá acesso a todos os links que desejar.

Se for blogueiro pode colocar aqui os posts que desejar. Se para além do blog quiser mostrar o seu portfolio, pode incluir a ligação para a página onde apresenta o seu trabalho. Diria que é uma dica muito útil para todos os que trabalham com o digital.

Linktree é gratuito?

Sim, a ferramenta é gratuita, mas como em tudo na vida, há uma versão paga. Com a versão pro, que custa 6 USD (dólares) por mês, para além do agrupamento dos links, tem acesso a suporte, e a todo o tipo de dados: cliques, visualizações e tráfego. Mas se o seu objetivo for apenas disponibilizar vários links num só, a versão gratuita é mais do que suficiente.

Como funciona a ferramenta Linktree

Já conhecia esta ferramenta? Se sim, o que acha desta? Ou conhece uma melhor? Deixe a sua opinião nos comentários, e até para a semana!

Leia ainda: