Sabia que é possível partilhar artigos ou notícias de outras pessoas e, ao mesmo tempo, promover a sua marca? Aposto que desta não sabia. Mas é possível sim, graças ao Sniply, uma ferramenta dos deuses.

Vou desenvolver um bocadinho mais, para que perceba do que estou aqui a falar. Eu tenho uma página de Facebook, onde publico posts sobre marketing digital, onde promovo o blog e onde partilho, também, algumas notícias que saem relacionadas com as temáticas que abordo. Através do Sniply, eu posso colocar nessas notícias (que são de outras pessoas, ou entidades) um call to action, ou uma caixinha a chamar a atenção para mim e incentivando as pessoas a clicarem em determinado link. Isto é o que Sniply faz.

É exatamente assim que a ferramenta se descreve e, como já expliquei, é precisamente isto que faz. O utilizador irá ler o artigo que você partilhou e, ao mesmo tempo, estará a ser levado para o seu próprio site, blog ou landing page. É absolutamente genial e super simples de configurar.

Comece por criar uma conta no snip.ly, vá até ao Dashboard e insira o link que pretende partilhar no topo da página, onde diz “URL”. Clique em “create snip” e, a partir daqui, é só preencher as opções a seu gosto.

Configuração de um link na Sniply

 

Como vê, eu utilizei uma notícia da RTP, adicionei uma frase para chamar a atenção das pessoas (o tal call to action) e onde diz “Clique aqui” coloquei o link para o qual pretendo que as pessoas sejam reencaminhadas. É mesmo muito simples e vale muito a pena experimentar.

E quais os preços do Sniply?

Bem, tudo se paga nesta vida, não é verdade? Bem, mais ou menos. Existe uma versão gratuita com as seguintes funcionalidades:

  • promoção de uma marca
  • 1000 cliques por mês
  • 1 utilizador
  • suporte por email

Ou seja, na versão gratuita poderá promover apenas uma marca - neste caso, apenas aquela fotografia que vemos acima e apenas eu terei acesso à conta, não sendo permitido adicionar colegas de equipa. Os snips serão, ainda, válidos até 1000 cliques por mês.

Para experimentar, ou para leves utilizações, penso que a versão gratuita será suficiente. Porém, se entretanto quiser explorar um pouco mais a ferramenta, sugiro que opte por uma das opções pagas. Há planos desde 25 dólares por mês, mas isso caberá a si decidir o que é melhor.

Como é que eu sei se funciona?

Através dos dados, minha gente. É possível saber quantas pessoas abriram o link que partilhou e quantas clicaram no seu snip.

Resultado final do snip

 

Portanto, e em jeito de conclusão, esta funcionalidade permite gerar tráfego não só para o autor do artigo que está a partilhar, como também para si. Acha por ser um win win para ambas as partes. Você consegue partilhar algo interessante com o seu público, ao mesmo tempo que promove a sua marca.