Para quem procura uma alternativa para a extensão Keyword Everywhere, continuem a ler, porque este artigo é para vocês. Keyword Surfer é o vossa nova amiga e, é ainda melhor que a anterior.

Keyword Surfer: a nova extensão de SEO

Chamo-lhe nova porque, acredito, que esta ainda é desconhecida para muita gente. Para mim era, mas rapidamente percebi o valor. Basicamente andava a pesquisar sobre a Keyword Everywhere, uma extensão para Chome muito famosa que, depois de instalada no browser mostrava o volume das pesquisas de determinada palavra, termos relacionados, etc. Isto referente à pesquisa no Google. No entanto, esta extensão deixou de ser gratuita e, atualmente, os planos começam a partir dos 10 dólares.

Pesquisei por uma alternativa e eis que encontrei Keyword Surfer que, para além de todas as funções anteriores ainda mostra os dados específicos de cada país - Portugal incluído!

Funcionalidades de Keyword Surfer

Esta extensão trata-se, portanto, de uma ferramenta de SEO que se pode adicionar ao Chrome. Quando pesquisa algo no Google, tem imediatamente acesso ao volume de buscas dos termos que inseriu bem como de outros relacionados. Entenda melhor com as imagens abaixo.

Keyword Surfer: pesquisa 1

 

Keyword Surfer: pesquisa 1

De uma forma sintética, estes são os dados a que terá acesso:

  • volume de pesquisa das palavras-chave pesquisadas;
  • exemplos de palavras-chave similares e respectivos volumes;
  • número de backlinks de qualidade por domínio;
  • pesquisas relacionadas com os volumes
  • tráfego estimado para cada página exibida nos resultados;
  • resultados específicos por país

A própria empresa tem um vídeo explicativo que pode ajudar a compreender esta ferramenta.

E já disse que é gratuita? :)

 

Leia ainda: A Dica do Digital: Tie Right