Eu tenho o hábito de volta e meia deitar um olho na App Store. Gosto de ver o que por lá anda de novo, sejam apps utilitárias ou jogos. Por vezes até me esqueço de arrumar as aplicações novas, mas isso é outro assunto. Uma dessas aplicações que encontrei foi Tie Right e, apesar de não usar gravata, achei graça à aplicação. Por isso senhores, hoje a Dica é para vocês.

Tie Right: aprenda a dar o nó

A Dica do Digital desta semana é uma aplicação para o ajudar a fazer o nó na gravata. Quem nunca recorreu ao Youtube? Hmm? É perfeitamente normal, que quem não utilize gravata diariamente não saiba como a utilizar. Mas ainda bem que inventam apps para tudo!

O que é que encontra nesta app?

  • 6 diferentes nós
  • esquemas vistos de cima, na primeira pessoa
  • esquemas vistos de frente
  • instruções passo a passo
  • dicas diárias

O que mais me chamou à atenção nesta aplicação foi precisamente os dois diferentes esquemas. Porque consegue ver de frente ou de cima, para o caso de estar a dar o nó na gravata de outra pessoa ou a si próprio.

Tie Right: as duas vistas

 

Tie Right é uma aplicação simples, como vê, mas que cumpre o que promete e que pode ser muito útil para os senhores. Infelizmente, só encontrei para iOS, no entanto, encontrei esta aqui para Android que também me pareceu muito boa. Experimentem e digam-me!

Leia ainda: