Cada vez que abre o Instagram dá de caras com fotografias, vídeos e até com contas que não lhe dizem nada. Se nalgum momento acho que era boa ideia segui-los, mais tarde deu-se conta de que aqueles conteúdos realmente não lhe interessam. Mas, por outro lado, só a dor de cabeça de analisar um a um tira-lhe logo a vontade de começar, sequer. Relaxe, o Instagram pode ajudá-lo a limpar o feed e de uma forma bem simples.

Como o Instagram pode ajudá-lo a limpar o feed

Bem, é tudo graças a uma nova função da plataforma. Se não possui a aplicação atualizada, recomendo que o faça. Já está? Vamos lá então.

Há uma nova ferramenta na aplicação que cria, automaticamente listas das contas com “Menos Interações” e das “Mais vezes apresentadas no feed”. Não é exclusivo de nenhum sistema operativo, ou seja, tanto iOS como Android têm acesso a esta função que é, realmente muito útil.

Onde encontrar a nova ferramenta

Dentro da aplicação clique no seu avatar, ou na sua foto de perfil. Esta ligação encaminhá-lo-á para o seu perfil de Instagram e aqui, clique por cima do número “a seguir”, ou seja, clique nas contas que segue. É só isto.

Nova ferramenta do Instagram pode ajudá-lo a limpar o feed]

O que vê neste ecrã? As tais duas listas:

  • Menos iterações
  • Mais vezes apresentados no feed

Instagram: Menos interações

A partir daqui, se o que pretende é limpar o feed, clique na primeira lista - “Menos Interações” veja que contas são estas e, se as quiser parar de seguir pode fazê-lo diretamente deste ecrã. Repare que o Instagram mostra-lhe as contas com que menos interagiu nos últimos 90 dias, o que já dá para ter uma boa ideia do tipo de conteúdo que definitivamente não lhe interessa.

Só isto, sem complicações. Mais fácil não podia ser!

Leia ainda: Facebook oferece maior controlo sobre os seus dados