A Dica do Digital: Sip
Desculpem, malta não utilizadora de Mac, mas a dica de hoje é só para quem tem um computador da Apple. É possível que existam aplicações similares para Windows, e se conhecerem alguma comentem abaixo, mas para já é esta que conheço e não vivo sem! Falo de Sip, uma aplicação para descobrir códigos de cor. Atentem.
Sip: The color picker
Se tiverem dificuldade em encontrar a aplicação numa pesquisa do Google, tentem com as seguintes palavras: “Sip color picker for mac”. Ou então cliquem diretamente neste link e não percam mais tempo.
Sip é uma super ferramenta para designers e programadores mas não só. Eu não sou propriamente nenhuma dessas coisas e dá-me imenso jeito. O que faz, basicamente, é dar-vos o código de qualquer cor, bastando apontar com o seu cursor no local que pretendem.
Imaginem que têm uma imagem e precisam de saber qual é uma cor em específico. Basta abrir a aplicação, apontar para essa cor e rapidamente têm o código da cor. Depois é só colar no editor de imagem que estão a utilizar.
Digo-vos, esta é uma daquelas ferramentas que muda a vida de uma pessoa.
Outras funções
Existem outras funções oferecidas por Sip, claro, apesar da escolha das cores ser a principal. É possível partilhar as cores com outras pessoas, guardar o seu histórico, criar e editar paletas, etc. Há muito por descobrir e muitas coisas que pode fazer.
Quanto custa Sip?
A aplicação tem vindo a crescer ao longo dos anos e atualmente ela é paga. Existe a possibilidade de a experimentar de forma gratuita durante 15 dias, mas passado esse tempo se quiserem manter a aplicação têm que pagar 10$ por ano. A grande vantagem aqui é que se ao final de um ano não quiserem voltar a pagar podem manter a versão que possuem no momento, de forma gratuita. Se, por outro lado, quiserem renovar a subscrição, têm direito a um desconto de 50%.
Leia ainda: