Gostava de começar um podcast mas acha que não tem o material técnico necessário? Deixe-se disso. Instale Anchor e vai ver que tem tudo o que precisa.

Anchor: A forma mais fácil de criar um podcast

É desta forma que Anchor se apresenta ao mundo. Se é a forma mais fácil de criar um podcast? Não sei, mas que é fácil lá isso é.

Os podcasts estão cada vez mais na moda hoje em dia, seja para aprender, ou só para entreter. Há podcasts sobre todos os assuntos possíveis e alguns que falam de nada em concreto, apenas do que vem à cabeça do locutor. Eu sou grande consumidora, e oiço um bocadinho de tudo: notícias, comentário a notícias, comédia, matérias mais técnicas como marketing digital, etc. Acho que esta tendência demorou um pouco a chegar a Portugal, mas finalmente está a ganhar terreno por cá.

E é neste contexto que vos falo em Anchor, uma aplicação que descobri recentemente e que se propõe a ajudar na criação de podcasts. Experimentei e gostei.

Principais funções

Dentro da criação do podcasts, Anchor oferece uma série de ferramentas bastante boas, de facto. Até porque, esta aplicação é completamente gratuita. Oui oui!

  • A gravação pode ser feita em qualquer lugar;
  • É possível gravar remotamente com convidados;
  • Existe uma biblioteca com áudios para que possa usar nos seus clips;
  • Possui editor, para que possa editar o áudio.

E começar não é nada difícil mesmo, senão atentem no vídeo abaixo.

Fácil certo? Há mesmo um passo a passo, que orienta a pessoa desde a gravação de um áudio de apresentação do podcast, à escolha do tema, da imagem e até à descrição do podcast. O utilizador é levado pela mão, completamente.

E depois, o que faço com o meu podcast?

Depois é só partilhar e Anchor faz isso com apenas um clique. O seu podcast é partilhado nas principais plataformas de podcasts, como Apple Podcasts, Spotify, Google Podcasts, etc.

Além disso, não existem limites. Pode criar quantos episódios assim o desejar!

Anchor está disponível na App Store e na Google Play.

Leia ainda: